Esportes 6m166r
Lageanos avaliam participação na São Silvestre 1d5k59

Um grupo de seis lageanos participou da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo. De volta a Lages, alguns deles comentaram sobre a prova, que atraiu mais de 30 mil corredores do Brasil e do exterior. O trajeto foi de 15 quilômetros e ou por vários pontos da capital paulista.
Estreante na competição, o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros de Lages, Edson Tadeu Steinck de Sousa, de 58 anos, lembrou que a prova foi muito concorrida. Ele concluiu o percurso em 1h41. “A corrida foi boa, só que estava difícil, pois tinha muita gente e era complicado ultraar. Mas valeu a pena o desafio. Pretendo participar da próxima edição”, declarou.
A empresária Daniela Paes Machado, de 27 anos, também estreou na corrida. Ela afirmou que a experiência foi única e gratificante. “Minha experiência foi maravilhosa e emocionante. Durante todo o percurso, o público em volta deu muito apoio, de diversas formas. O incentivo foi grande. Valeu a pena toda emoção e energia recebidas. Diria que é a melhor coisa que já fiz em um dia 31.”
O militar do Corpo de Bombeiros em Otacílio Costa, sargento Antônio Manoel Melo, de 54 anos, participou pela 11ª vez da competição. “Corrida longa, mas prazerosa”, definiu. O diretor-executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), outro lageano que participou da corrida, e veterano na prova, Jhonathan Roberto da Silva, disse que o calor foi um dos obstáculos enfrentados pelos competidores. “Foi muito difícil esse ano, estava muito quente”, lembrou.

Daniela na Corrida de São Silvestre – Foto: Divulgação
